Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista Intervenção, Estado e Sociedade (RIES), iniciada em 2014, é uma iniciativa do PROJURIS ESTUDOS JURÌDICOS e tem por objetivo a publicação de textos inéditos sobre temas relevantes da pesquisa jurídica relacionadas as suas linhas de pesquisa:

1- Direito do Estado

2 - Direito Civil / Direito Processual Civil

3 - Direito do Trabalho / Direito Previdenciário

Tem como público alvo pesquisadores da área do direito, ciências sociais aplicadas e ciências humanas que pesquisem temas relacionados à Intervenção, Estado e Sociedade.

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Todo artigo será submetido a pelo menos dois pareceristas por meio do sistema duble blind per revew. Os pareceristas não conheceram a autoria dos artigos submetidos. Caso o texto obtenha dois pareceres favoráveis será encaminhado para o banco de artigos aprovados e publicado nas edições subseqüentes da revista.


Caso haja pareceres divergentes, ou sugestões de modificação do texto, o Editor chefe decidirá e comunicará o Conselho Editorial.

Os originais não serão devolvidos em nenhuma hipótese.

Serão considerados na avaliação: 1 - a aderência às linhas editoriais; 2 - originalidade do texto; 3 - forma de apresentação (introdução, desenvolvimento e conclusão); 3 - observância das normas da ABNT.

O tempo máximo de avaliação dos artigos é de 3 (três) meses, devendo o autor ser comunicado do resultado da avaliação.

Poderão ser recrutados avaliadores para integrar auxiliar o Comitê técnico-científico de forma "ad hoc", entre pesquisadores da área, que desenvolvam temáticas pertinentes às linhas editoriais da revista e com títulação mínima de mestre.

 

Periodicidade

Periodicidade Semestral

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

REVISTA INTERVENÇÃO, ESTADO E SOCIEDADE



ISSN 2359-3474